passeios ao Paúl da Serra

Está agendado para todos os primeiros domingos de cada mês uma subida ao Paúl da Serra pela estrada da Encumeada e regresso pelos Canhas (Ponta do Sol).

A concentração dos participantes é no café "Ponte Vermelha" Ribeira Brava com saída às 8h00, paragem no café da Encumeada para reagrupamento e partida para o Paúl às 10h30.

A chegada aos carros é ao meio dia!

Vem connosco!

O Picadeiro

Área Reservada

Passeios
passeio cicloturismo bravagym PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Os BTTBRAVA participaram no passeio de cicloturismo até a Ribeira da Tabua organizado pelo Costinha do ginásio Bravagymn, Ribeira Brava.
Todos em cavaqueira partiram na suas montadas pico acima, numa manhã solarenga, nada mal para o primeiro dia de dezembro.
Fomos brindados no fim, na Ribeira da Tabua com um magusto e um café, que ajudou a retemperar as forças para o regresso. O "Nicolau_sky_tretas que nunca mais se cala" não podia deixar de dar o seu "toc" de pedagogo ensinando-nos a todos que um saco de plástico com H2O em cima de brasa ardente não fura nem explode, mas sim ajuda a ferver a água. Com certeza a repetir!

 

 
RAID MARATHON by QB PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

"RAID" FAST BUT NOT ALONE - e levarás um empeno para casa!

A saída é impreterível às 8h00, Ponte Vermelha, Ribeira Brava. Recomenda-se vivamente que se respeite a hora de saída, sendo necessário chegar mais cedo ao ponto de encontro para preparar-se para o RAID MARATHON by QB.

É obrigatório:

-Ler o percurso, estar ciente das suas capacidades físicas e respeitar as considerações expostas.

-Estar munido de mantimentos e água (obrigatório 1,5 litros água, não podemos parar em todos os cafés para abastecer de água, o que atrasaria em muito a chegada, como também o raid percorre cerca de 50 kms longe de água potável).

-Fazer-se acompanhar de roupas adequadas para o tipo de percurso e altitude que iremos percorrer (dos 0 metros aos 1340 metros de altitude).

-Ferramentas e utensílios necessários, caso haja problemas mecânicos.

-Telefone.

-Consciência supra-sumo que não é um contra-relógio e que não é uma corrida, nem a "feijões", mas irás "faster" do que possas imaginar.

-Não colocar a vida em risco desnecessariamente assim como à dos restantes participantes.

-Respeito pela natureza.

-Um dispositivo GPS para descarregar o trajeto, não podemos devido à exigência do percurso parar em todos os cruzamentos. O dispositivo GPS poderá servir para dois ou três participantes, ficando à responsabilidade de quem tem o dispositivo gerir o andamento do seu grupo.

-Hora prevista de chegada 14h00.

-Obrigatório inscrever-se (gratuitamente) via comentário (mínimo 5 participantes).

O RAID MARATHON by QB requer capacidade física e fibra rija "maratonista", assim como uma elevada superação psicológica. Estarão identificadas zonas de agrupamento para todo o grupo, sendo impreterível respeitar a paragem. O ritmo poderá ser rápido "RIDE/RAID" FAST BUT NOT ALONE. Fica então à responsabilidade dos "Bttistas" que não disponham de dispositivo GPS de arranjar um participante com acesso à informação do percurso e acompanhá-lo ao longo do trajeto. Estarão asseguradas nas zonas de agrupamento escapatórias para qualquer atleta que queira encurtar o percurso. Devido a grande amplitude térmica entre diferentes pontos de passagem recomenda-se que os participantes não facilitem nas indumentárias específicas para inverno. Estas são apenas informações gerais, que visam ajudar e elucidar todos os participantes.
Não será certamente a última vez que este desafio será realizado, não há pressa em participar caso não se sinta preparado.

O trajeto será disponibilizado brevemente, pois está a ser "devilizado" quanto baste, de forma a proporcionar aos participantes um descomunal empeno demoníaco!

Nota: A chegada será na Ponte Vermelha, onde poderemos socializar e trocar impressões sobre O RAID MARATHON by QB, comendo um "SUPER-prego-especial" regado com uma cerveja para recompor o desgaste.

"RAID" FAST BUT NOT ALONE - e levarás um empeno para casa!

Está finalmente decidido o trajeto, temos aqui o goolge sketching daquele que será um espectacular RAID marathon QB. São 91 kms com 5880 metros de acumulado previsto tendo como altimetria máxima os 1270 metros.

Trajeto: Ribeira Brava (partida 8h00) pela estrada regional até o lombo que definirá o fim da zona de ligação em alcatrão (reagrupamento obrigatório), e fará as hostes com a panela de pressão, sentido ascendente. Chegados a casa dos caçadores teremos a primeira zona de abastecimento, atenção poderá não estar disponível água potável. Faremos o chão das vacas até a subida do empeno demoníaco, onde no cima estaremos no nosso ponto mais alto do RAID (1270 metros). Entraremos na estrada virando a esquerda sentido porto moniz. Percorridos o trajecto de ligação em alcatrão teremos novamente o BTT como mote até certamente ao fim da manhã. Este percurso será feito nos trilhos da fonte do bispo, num sobe e desce característico da zona, até a casa do Élias (reagrupamento). Uma curta e rápida zona de ligação em alcatrão, e teremos por fim, o trilho das achadas da cruz, também baptizado como o "Nélio´s-trail". O regresso para a Ribeira Brava será feita pelos Lombos, onde teremos a última zona de abastecimento na padaria do oeste. Na maloeira entraremos na via expresso até a Calheta. Para evitar um longo e poluído túnel, faremos a saída da Calheta pela praia até a rotunda que nos levará a madalena. Pelas 14h00 estaremos a subir os anjos, empenados mas saciados de terra e de muitas histórias para contar; tendo em vista e por fim a ponta do sol. O RAID MARATHON by QB, "RAID" FAST BUT NOT ALONE - e levarás um empeno para casa! terá como fim um reagrupamento e merecido abastecimento no café Ponte Vermelha.
Com toda essa descrição pormenorizada, com sotaque poético e deliciosa premonição ainda pensas em ficar em casa?

O RAID MARATHON by QB foi o regresso às tão desejadas longas distâncias. As inscrições ficaram aquém do previsto, mas a organização avançou na mesma com o evento. À hora marcada comparecerem 3 atletas, ainda com a marca do travesseiro na cara, mas com um olhar de quem estava preparado para o que se adivinhasse nas horas seguintes.
Fizemos a primeira zona de ligação pela estrada regional num andamento controlado mas fugaz, com um ritmo que impunha algum respeito, as bikes silenciosas rolaram até a início da panela de pressão como se estivessem num ciclódromo.
Depois de alguns tempos sem organizar um passeio pela panela acima, ou abaixo, fiquei com a sensação que lhe tinham aumentado a distância à medida que o Quaresma e o Dédé iam desaparecendo da minha visão. Os pneus naquele lamacento percurso escorregavam mais do que avançavam; o constante monte e desmonta demonstram que ainda temos muito que treinar para conquistar a panela de uma só rajada. Reagrupamos na casa dos guardas, para retemperar as forças e os ânimos (pois os ânimos ao cabo de 30 kms já queriam regressar aos carros). O ritmo era forte, e começava a deixar marcas. Depois de uns ligeiros piropos e de uns "miar a rei leão", avançamos em direcção ao empeno demoníaco, e que demoníaco estava! Exactamente como gostamos, escorregadio, meloso mas acima de tudo técnico. A pedalada tinha que ser calma, com atenção à linha de trilho, qualquer opção menos feliz acabava num desmonta, seguido de muitos palavrões. E ao cabo de 35 kms estávamos na zona mais alta do trajecto, mais fria, mas em nada desprezível.
O Dédé optou por regressar a casa mais cedo, ficando apenas dois teimosos, mas de estripe maratonista, para acabar em sua plenitude o Raid. O chão das vacas, salpicado por chuva e muita lama, com cerro que nunca mais acaba de vista, presenteou-nos com um bom andamento, os pneus agarraram-se bem dando confiança e ânimo para acelerar mais e esquecer a dor muscular típica dos 50kms. E num relâmpago estávamos no "Nélios- trail" a descer rejubilosos. No entanto, não se deve deitar os foguetes antes da hora, e sem querer o percurso de ligação até a Pan-Oeste transformou-se num pesadelo... A sede avassalou-nos o espírito, a fome tomou conta das nossas forças, e a cada curva, a cada gancho sonhávamos com a padaria... Caio sempre na mesma asneira! Parece mais perto, facilito na alimentação e quando dou conto estou arreado em cima da bike, sofrendo esperançoso de avistar o oásis. O abastecimento foi do género quero isto, mais isto, e aquilo com duas coca-colas e uma bica; nunca tão poucos comeram tanto em tão pouco tempo. As pernas tremiam, mas os sorrisos nunca deixaram de fazer parte da nossa indumentária fisionómica. Repostas as energias, fizemos o regresso com os ânimos lá bem no cimo!
Em suma, um Raid desta envergadura tem dificuldade em arranjar atletas/ participantes na região. É com certeza uma aventura que precisa preparação, tempo para pedalar e acima de tudo um grande espírito de sacrifício. Não obstante, também é necessário referir, que organizar um passeio destes dá algum trabalho; idealizar o percurso, preparar e antever possíveis imprevistos, conhecer bem os trilhos que irão ser percorridos e por fim apresentá-lo como um produto de qualidade e apelativo, são horas de "no see work".

Fica aqui o mote para os nossos curiosos leitores, e porquê não experimentar? É com este tipo de aventuras que acabamos por conhecer-nos mais um pouco e surpreender-nos! A superação faz parte da nossa evolução como ser, como pessoa. É uma visão desportiva numa perspectiva mais intro-pessoal; as longas distâncias avassalam as forças anímicas, ficando em cada um de nós buscar forças para superar e ir mais além...

"RAID" FAST BUT NOT ALONE - e levarás um empeno para casa! Em termos pessoais foi mais do género, RIDE fast but not alone - e levarás 3 empenos para casa! Aguentei com três empenos descomunais! Um por cada participante...Ultrapassei-os... Está feito...
Vamos trabalhar para o próximo...

pascal

 
RAID funchal-portela PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 
Hard Trompica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Hard Trompica em pleno novembro; quem nos lê até pensa que não é grande coisa, mas contextualizar uma Trompica a meio da semana depois de umas sucessivas alertas amarelas e vermelhos, onde apenas umas gotículas de "rain" salpicou as nossas caras, é de louvar! O São Pedro deve ter mesmo um contrato com os Bravas que apareceram ao local de encontro e à hora marcada.

Como rescaldo, apenas tenho tempo de referir, que depois de uma sessão de mergulho na lama, mais parecido como uma pisa do vinho num lagar enlameado, e de um "azar-mecânico", indesejável a qualquer betetista, com umas pastilhas a colar aos discos, a ascensão ao cume da Trompica não poderia ter sido melhor. O Quaresma, com muita persistência e teimosia, convenceu o grupo, que desta vez seria pelo lado oeste, para assim dar jus ao nome Hard Trompica. Fizemos a subida pelo pedregulho acima, em muito semelhante a uma ribeira após "mesmeroso" dilúvio. A subida foi de tal forma rápida que todos achamos este passeio uma "rapidinha" em modo "fast", versão lebre. O Sérgio apareceu neste seu baptismo "BRAVIANO" com muita força nas canetas, fazendo a sua primeira Trompica logo pelo lado mais duro! Com certeza a repetir! Agora resta esperar por Domingo a descansar no sofá, mergulhando as pernas em água salgada com algas relaxantes e quilos de Reumon Gel, pois voltei a levar um empeno para casa… Subir atrás do "rabbit-Quaresma" e vê-lo desaparecer em sucessivos ataques, deixaram devastadoras mazelas. E como se não bastasse, o nosso marco "Scottrodovante" lembrou-se de imitar o Bip-Bip e já no regresso atacou a cremalheira com sorriso sádico-malicioso, apenas para rebentar as canelas de todos os que pensaram e ousaram acompanhar! Onde é que ele foi buscar tantas forças?
Empenados vimos chover e pensamos: Ainda bem que não ficamos em casa!

pascal

trompica01nov_
trompica01nov_ trompica01nov_
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3168 trompica01nov_img_3168
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3169 trompica01nov_img_3169
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3170 trompica01nov_img_3170
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3171 trompica01nov_img_3171
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3172 trompica01nov_img_3172
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3173 trompica01nov_img_3173
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3174 trompica01nov_img_3174
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3175 trompica01nov_img_3175
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3176 trompica01nov_img_3176
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3177 trompica01nov_img_3177
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3178 trompica01nov_img_3178
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3179 trompica01nov_img_3179
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3180 trompica01nov_img_3180
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3181 trompica01nov_img_3181
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3182 trompica01nov_img_3182
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3183 trompica01nov_img_3183
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3184 trompica01nov_img_3184
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3185 trompica01nov_img_3185
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3186 trompica01nov_img_3186
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3187 trompica01nov_img_3187
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3188 trompica01nov_img_3188
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3190 trompica01nov_img_3190
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3191 trompica01nov_img_3191
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3194 trompica01nov_img_3194
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3195 trompica01nov_img_3195
trompica01nov_i...
trompica01nov_img_3196 trompica01nov_img_3196

 

 

1NOVEMBRO2012

Encontro OVO GIRÃO: 9h00.

Saída para a Trompica pelos trilhos XC às 9h10.

Como chegas ao Ovo Girão é contigo... de avião, de barco, de foguetão.... "tipo SUPER-POWERLEGS on the road", isso é contigo, desde que estejas à hora marcada...

A paragem obrigatória será no café do Lugar da Serra antes da ascensão à Trompica.

Quem quiser sair da Ribeira Brava poderá encontrar-se na Ponte Vermelha às 7h40 com saída às 7h45 pela estrada regional.

O grupo que quiser sair do Funchal, deverá organizar-se (hora e local) para a saída.

Quem não quiser matracar logo nas biclas até ao ponto de encontro, basta aparecer no Ovo Girão à 9h00.

Stay at home? Uuuuuuhhhh.....

 

Embora só esteja previsto mau tempo para o inicio da tarde, preparem-se para a chuva e para o frio

 
passeio à Nico tipo dextroy-legs PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Mais um passeio de puro btt pelas serras da madeira, desta vez com foto-reportagem do Leitão. Tomei a liberdade de sacar algumas fotos do facebook dele, quem quiser ver mais pode e deve espreitar o seu espaço "facebookeano", que estão fantásticas. O Nicolau organizou, aquele que foi para alguns, e aqui falo por mim como o empeno do mês! Ascensão ao Paúl com direito a voltinha pelo trilho Bravabtt no planalto. Primeiro uma visitinha ao parque eólico, depois pelo lado sul e por fim pelo lado norte, foi o rumo tomado por estes demolidores atletas… Um total de 61 kms com muitos metros de acumulado, poucas conversas que os bofes estiveram muito tempo de fora para aguentar o ritmo avassalador dos mais persistentes, no que respeita aos treinos semanais. Decididamente um passeio à NICO-power dextroy legs!

pascal

passeio nico_59...
passeio nico_59453_4496840272457_29863905_n passeio nico_59453_4496840272457_29863905_n
passeio nico_76...
passeio nico_76688_4496848592665_270018727_n passeio nico_76688_4496848592665_270018727_n
passeio nico_18...
passeio nico_183973_4496835672342_1009571288_n passeio nico_183973_4496835672342_1009571288_n
passeio nico_22...
passeio nico_229893_4496850512713_1990997892_n passeio nico_229893_4496850512713_1990997892_n
passeio nico_26...
passeio nico_269428_4496821751994_1502497659_n passeio nico_269428_4496821751994_1502497659_n
passeio nico_29...
passeio nico_297235_4496828952174_881885513_n passeio nico_297235_4496828952174_881885513_n
passeio nico_31...
passeio nico_317247_4496839912448_1563450261_n passeio nico_317247_4496839912448_1563450261_n
passeio nico_31...
passeio nico_317261_4496823752044_187132619_n passeio nico_317261_4496823752044_187132619_n
passeio nico_31...
passeio nico_319027_4496837752394_1304512703_n passeio nico_319027_4496837752394_1304512703_n
passeio nico_37...
passeio nico_374015_4496844672567_1021554602_n passeio nico_374015_4496844672567_1021554602_n
passeio nico_40...
passeio nico_407580_4496825232081_1712789658_n passeio nico_407580_4496825232081_1712789658_n
passeio nico_54...
passeio nico_546924_4496836352359_1347324668_n passeio nico_546924_4496836352359_1347324668_n
passeio nico_55...
passeio nico_550431_4496831472237_1710909879_n passeio nico_550431_4496831472237_1710909879_n
passeio nico_55...
passeio nico_557591_4496856712868_1310411241_n passeio nico_557591_4496856712868_1310411241_n
passeio nico_57...
passeio nico_579155_4496824072052_1677538229_n passeio nico_579155_4496824072052_1677538229_n
passeio nico_57...
passeio nico_579459_4496832912273_1330366098_n passeio nico_579459_4496832912273_1330366098_n
passeio nico_ca...
passeio nico_captura de tela 2012-10-27 s 19.41.03 passeio nico_captura de tela 2012-10-27 s 19.41.03

fotos by Rui Leitão

 
Trompica mud style PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

13SÁB2012

Encontro OVO GIRÃO: 9h00.

Saída para a Trompica pelos trilhos XC às 9h10.

Como chegas ao Ovo Girão é contigo... de avião, de barco, de foguetão.... "tipo SUPER-POWERLEGS on the road", isso é contigo, desde que estejas à hora marcada...

A paragem obrigatória será no café do Lugar da Serra antes da ascensão à Trompica.

Quem quiser sair da Ribeira Brava poderá encontrar-se na Ponte Vermelha às 7h45 com saída às 7h50 pela estrada regional.

O grupo que quiser sair do Funchal, deverá organizar-se (hora e local) para a saída.

Quem não quiser matracar logo nas biclas até ao ponto de encontro, basta aparecer no Ovo Girão à 9h00.

Stay at home? Uuuuuuhhhh.....

 

trompicamudstyl...
trompicamudstyle_1 trompicamudstyle_1
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2971 trompicamudstyle_img_2971
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2972 trompicamudstyle_img_2972
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2973 trompicamudstyle_img_2973
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2974 trompicamudstyle_img_2974
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2975 trompicamudstyle_img_2975
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2976 trompicamudstyle_img_2976
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2977 trompicamudstyle_img_2977
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2978 trompicamudstyle_img_2978
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2979 trompicamudstyle_img_2979
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2980 trompicamudstyle_img_2980
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2981 trompicamudstyle_img_2981
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2982 trompicamudstyle_img_2982
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2983 trompicamudstyle_img_2983
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2984 trompicamudstyle_img_2984
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2985 trompicamudstyle_img_2985
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2986 trompicamudstyle_img_2986
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2987 trompicamudstyle_img_2987
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2988 trompicamudstyle_img_2988
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2989 trompicamudstyle_img_2989
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2990 trompicamudstyle_img_2990
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2991 trompicamudstyle_img_2991
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2992 trompicamudstyle_img_2992
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2993 trompicamudstyle_img_2993
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2994 trompicamudstyle_img_2994
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2995 trompicamudstyle_img_2995
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2996 trompicamudstyle_img_2996
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2997 trompicamudstyle_img_2997
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2998 trompicamudstyle_img_2998
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_2999 trompicamudstyle_img_2999
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3000 trompicamudstyle_img_3000
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3001 trompicamudstyle_img_3001
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3002 trompicamudstyle_img_3002
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3003 trompicamudstyle_img_3003
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3004 trompicamudstyle_img_3004
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3005 trompicamudstyle_img_3005
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3006 trompicamudstyle_img_3006
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3007 trompicamudstyle_img_3007
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3008 trompicamudstyle_img_3008
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3015 trompicamudstyle_img_3015
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3016 trompicamudstyle_img_3016
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3017 trompicamudstyle_img_3017
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3018 trompicamudstyle_img_3018
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3019 trompicamudstyle_img_3019
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3020 trompicamudstyle_img_3020
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3021 trompicamudstyle_img_3021
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3022 trompicamudstyle_img_3022
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3023 trompicamudstyle_img_3023
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3024 trompicamudstyle_img_3024
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3025 trompicamudstyle_img_3025
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3026 trompicamudstyle_img_3026
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3027 trompicamudstyle_img_3027
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3028 trompicamudstyle_img_3028
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3029 trompicamudstyle_img_3029
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3030 trompicamudstyle_img_3030
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3031 trompicamudstyle_img_3031
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3032 trompicamudstyle_img_3032
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3033 trompicamudstyle_img_3033
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3034 trompicamudstyle_img_3034
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3035 trompicamudstyle_img_3035
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3036 trompicamudstyle_img_3036
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3037 trompicamudstyle_img_3037
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3038 trompicamudstyle_img_3038
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3039 trompicamudstyle_img_3039
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3040 trompicamudstyle_img_3040
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3041 trompicamudstyle_img_3041
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3042 trompicamudstyle_img_3042
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3043 trompicamudstyle_img_3043
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3044 trompicamudstyle_img_3044
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3045 trompicamudstyle_img_3045
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3046 trompicamudstyle_img_3046
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3047 trompicamudstyle_img_3047
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3048 trompicamudstyle_img_3048
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3049 trompicamudstyle_img_3049
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3050 trompicamudstyle_img_3050
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3051 trompicamudstyle_img_3051
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3052 trompicamudstyle_img_3052
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3053 trompicamudstyle_img_3053
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3054 trompicamudstyle_img_3054
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3055 trompicamudstyle_img_3055
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3056 trompicamudstyle_img_3056
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3057 trompicamudstyle_img_3057
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3058 trompicamudstyle_img_3058
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3059 trompicamudstyle_img_3059
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3060 trompicamudstyle_img_3060
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3061 trompicamudstyle_img_3061
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3062 trompicamudstyle_img_3062
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3063 trompicamudstyle_img_3063
trompicamudstyl...
trompicamudstyle_img_3064 trompicamudstyle_img_3064

 

 
RED brava bull extrem RAID PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Irás precisar garantidamente de muita energia para superar o que te espera!

-SÁB062012-


Depois de muitos pedidos, e como todos os participantes têm mostrado provas de esforço (reconhecido e certificado), sedentes de desafios, e com grande capacidade de sacrifício, abençoado pelo "STRAVA", surge este RED brava BULL X-RAID extrem MTB... Bonaparte, se nos visse, diria que somos mais loucos que o batalhão de "franciús" que de chinelas, foram semear ossos pelos lados da sibéria russa. Este RAID é um desafio ao teu estilo... para ti…

Trajeto: 1ª Ligação em alcatrão da Ribeira Brava até ao Rochão pelos Canhas e Carvalhal- trilho nicopower- Rochão- Rabaçal- 2ª ligação em alcatrão até ao Jungle Rain- planalto do Paúl (lado norte)- Bica da Cana- Parque Eólico- Lombo do Mouro- Candelária- 3ª ligação em alcatrão até aos carros (Ribeira Brava).

Encontro às 8h00 Ponte Vermelha (O café está fechado para férias, agruparemos junto ao parque de estacionamento do Centro de Saúde).

Partida 8h15 impreterivelmente. Chegada prevista às 13h30.

Não bastará colocar o NODDY a gravar, terás que te fazer acompanhar de asas...

o track gps será entregue no dia do passeio (estão previstos: 57 kms)

 

RED brava BULL x-trem MTB decorreu à velocidade da luz…(1905 metros de acumulado em 61 kms).
Quem compareceu e aceitou o desafio testemunhou "in loco" o que realmente é um BTT duro, longo mas acima de tudo bem disposto! Já tínhamos saudades das picardias do Nicolau e do Mr. Perneta, do Mosca e da sua contagiosa boa disposição "tipo cantiflas" e dos powers do DéDé. Enfim, um passeio à maneira, com estilo "BRAVIANO" onde pudemos testemunhar um Quaresma e um DéDé demolidores, com cadências avassaladoras; picaram as pedras do Rochão e só sobrou pó! O Mr. Perneta, na sua Scpapel fez jus à longas "legs", atacou ainda no "juda´s ass" e só parou de matracar na cremalheira no Jungle Rain. De salientar também o Carlos "santacruzense" que controlando o esforço levou o empeno para casa; mas pelo o que parece apenas durou uma meia hora, nada que um bom sofá não possa resolver.

Fica a sensação que este RED brava BULL x-trem MTB deixou nos participantes uma vontade de repetir, e já que que depois de um cómico 5 de outubro, com sabor a humor negro, o fazer as coisas ao contrário veio para ficar, lançamos o "BRAVAmote" para a próxima semana fazer-mos o mesmo trilho, mas no sentido inverso!

Para finalizar, gostava mesmo muito de fazer umas brincadeiras com as palavras porta chaves e buracos orçamentais familiares, mas ninguém merece tão grande massacre! O Nicolau terá certamente uma semana complicada de digerir e de gerir, pois tudo o que o Perneta lhe fizer será mesmo bem feito e merecido! Costumo dizer que não sou de intrigas, mas desta o Nico não se safa!

pascal

red brava bull
red brava bull red brava bull
red brava bull_...
red brava bull_1 red brava bull_1
red brava bull_...
red brava bull_2 red brava bull_2
red brava bull_...
red brava bull_4 red brava bull_4
red brava bull_...
red brava bull_5 red brava bull_5
red brava bull_...
red brava bull_6 red brava bull_6
red brava bull_...
red brava bull_7 red brava bull_7
red brava bull_...
red brava bull_img_2809 red brava bull_img_2809
red brava bull_...
red brava bull_img_2810 red brava bull_img_2810
red brava bull_...
red brava bull_img_2811 red brava bull_img_2811
red brava bull_...
red brava bull_img_2812 red brava bull_img_2812
red brava bull_...
red brava bull_img_2813 red brava bull_img_2813
red brava bull_...
red brava bull_img_2814 red brava bull_img_2814
red brava bull_...
red brava bull_img_2815 red brava bull_img_2815
red brava bull_...
red brava bull_img_2816 red brava bull_img_2816
red brava bull_...
red brava bull_img_2817 red brava bull_img_2817
red brava bull_...
red brava bull_img_2818 red brava bull_img_2818
red brava bull_...
red brava bull_img_2819 red brava bull_img_2819
red brava bull_...
red brava bull_img_2820 red brava bull_img_2820
red brava bull_...
red brava bull_img_2822 red brava bull_img_2822
red brava bull_...
red brava bull_img_2823 red brava bull_img_2823
red brava bull_...
red brava bull_img_2824 red brava bull_img_2824
red brava bull_...
red brava bull_img_2827 red brava bull_img_2827
red brava bull_...
red brava bull_img_2828 red brava bull_img_2828
red brava bull_...
red brava bull_img_2829 red brava bull_img_2829
red brava bull_...
red brava bull_img_2830 red brava bull_img_2830
red brava bull_...
red brava bull_img_2831 red brava bull_img_2831
red brava bull_...
red brava bull_img_2832 red brava bull_img_2832
red brava bull_...
red brava bull_img_2834 red brava bull_img_2834
red brava bull_...
red brava bull_img_2835 red brava bull_img_2835
red brava bull_...
red brava bull_img_2840 red brava bull_img_2840
red brava bull_...
red brava bull_img_2841 red brava bull_img_2841
red brava bull_...
red brava bull_img_2842 red brava bull_img_2842
red brava bull_...
red brava bull_img_2850 red brava bull_img_2850
red brava bull_...
red brava bull_img_2851 red brava bull_img_2851
red brava bull_...
red brava bull_img_2852 red brava bull_img_2852
red brava bull_...
red brava bull_img_2853 red brava bull_img_2853
red brava bull_...
red brava bull_img_2854 red brava bull_img_2854
red brava bull_...
red brava bull_img_2855 red brava bull_img_2855
red brava bull_...
red brava bull_img_2856 red brava bull_img_2856
red brava bull_...
red brava bull_img_2857 red brava bull_img_2857
red brava bull_...
red brava bull_img_2858 red brava bull_img_2858
red brava bull_...
red brava bull_img_2859 red brava bull_img_2859
red brava bull_...
red brava bull_img_2860 red brava bull_img_2860
red brava bull_...
red brava bull_img_2861 red brava bull_img_2861
red brava bull_...
red brava bull_img_2862 red brava bull_img_2862
red brava bull_...
red brava bull_img_2863 red brava bull_img_2863
red brava bull_...
red brava bull_img_2864 red brava bull_img_2864
red brava bull_...
red brava bull_img_2865 red brava bull_img_2865
red brava bull_...
red brava bull_img_2866 red brava bull_img_2866
red brava bull_...
red brava bull_img_2867 red brava bull_img_2867
red brava bull_...
red brava bull_img_2869 red brava bull_img_2869
red brava bull_...
red brava bull_img_2870 red brava bull_img_2870
red brava bull_...
red brava bull_img_2871 red brava bull_img_2871
red brava bull_...
red brava bull_img_2872 red brava bull_img_2872
red brava bull_...
red brava bull_img_2875 red brava bull_img_2875
red brava bull_...
red brava bull_img_2876 red brava bull_img_2876
red brava bull_...
red brava bull_img_2877 red brava bull_img_2877
red brava bull_...
red brava bull_img_2878 red brava bull_img_2878
red brava bull_...
red brava bull_img_2879 red brava bull_img_2879
red brava bull_...
red brava bull_img_2880 red brava bull_img_2880
red brava bull_...
red brava bull_img_2881 red brava bull_img_2881
red brava bull_...
red brava bull_img_2882 red brava bull_img_2882
red brava bull_...
red brava bull_img_2883 red brava bull_img_2883
red brava bull_...
red brava bull_img_2886 red brava bull_img_2886
red brava bull_...
red brava bull_img_2888 red brava bull_img_2888
red brava bull_...
red brava bull_img_2889 red brava bull_img_2889
red brava bull_...
red brava bull_img_2890 red brava bull_img_2890
red brava bull_...
red brava bull_img_2892 red brava bull_img_2892
red brava bull_...
red brava bull_img_2893 red brava bull_img_2893
red brava bull_...
red brava bull_img_2895 red brava bull_img_2895
red brava bull_...
red brava bull_img_2896 red brava bull_img_2896
red brava bull_...
red brava bull_img_2897 red brava bull_img_2897
red brava bull_...
red brava bull_img_2898 red brava bull_img_2898
red brava bull_...
red brava bull_img_2899 red brava bull_img_2899
red brava bull_...
red brava bull_img_2900 red brava bull_img_2900
red brava bull_...
red brava bull_img_2901 red brava bull_img_2901
red brava bull_...
red brava bull_img_2902 red brava bull_img_2902
red brava bull_...
red brava bull_img_2903 red brava bull_img_2903
red brava bull_...
red brava bull_img_2904 red brava bull_img_2904
red brava bull_...
red brava bull_img_2905 red brava bull_img_2905
red brava bull_...
red brava bull_img_2906 red brava bull_img_2906
red brava bull_...
red brava bull_img_2907 red brava bull_img_2907
red brava bull_...
red brava bull_img_2908 red brava bull_img_2908
red brava bull_...
red brava bull_img_2909 red brava bull_img_2909
red brava bull_...
red brava bull_img_2910 red brava bull_img_2910
red brava bull_...
red brava bull_img_2911 red brava bull_img_2911
red brava bull_...
red brava bull_img_2912 red brava bull_img_2912
red brava bull_...
red brava bull_img_2913 red brava bull_img_2913
red brava bull_...
red brava bull_img_2922 red brava bull_img_2922
red brava bull_...
red brava bull_img_2923 red brava bull_img_2923
red brava bull_...
red brava bull_img_2924 red brava bull_img_2924
red brava bull_...
red brava bull_img_2925 red brava bull_img_2925
red brava bull_...
red brava bull_img_2932 red brava bull_img_2932
red brava bull_...
red brava bull_img_2933 red brava bull_img_2933
red brava bull_...
red brava bull_img_2934 red brava bull_img_2934
red brava bull_...
red brava bull_img_2935 red brava bull_img_2935
red brava bull_...
red brava bull_img_2936 red brava bull_img_2936
red brava bull_...
red brava bull_img_2937 red brava bull_img_2937
red brava bull_...
red brava bull_img_2938 red brava bull_img_2938
red brava bull_...
red brava bull_img_2939 red brava bull_img_2939
red brava bull_...
red brava bull_img_2940 red brava bull_img_2940
red brava bull_...
red brava bull_img_2943 red brava bull_img_2943
red brava bull_...
red brava bull_img_2946 red brava bull_img_2946
red brava bull_...
red brava bull_img_2947 red brava bull_img_2947
red brava bull_...
red brava bull_img_2948 red brava bull_img_2948
red brava bull_...
red brava bull_img_2949 red brava bull_img_2949
red brava bull_...
red brava bull_img_2950 red brava bull_img_2950

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 7 de 16