passeios ao Paúl da Serra

Está agendado para todos os primeiros domingos de cada mês uma subida ao Paúl da Serra pela estrada da Encumeada e regresso pelos Canhas (Ponta do Sol).

A concentração dos participantes é no café "Ponte Vermelha" Ribeira Brava com saída às 8h00, paragem no café da Encumeada para reagrupamento e partida para o Paúl às 10h30.

A chegada aos carros é ao meio dia!

Vem connosco!

O Picadeiro

Área Reservada

Passeios
Frangalhada à Oeste-rescaldo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Frangalhada a oeste, um raid à BTTBRAVA. Com mais de trinta atletas, o Raid entre a fonte do bispo e a Ribeira Brava foi o mote para um pito assado, e assim terminar o ano de 2014 em grande. Este evento "Braveano", ou melhor dizendo, esta refastelada "pitalhada"  marca para nós um novo marco, no que respeita a organização de eventos ciclísticos de montanha. Cada vez mais, cada vez melhores.

 

O frio não facilitou, mas não aterrorizou! Partimos para o plano B e percorremos os trilhos da zona oeste da ilha. Os trilhos brindaram-nos com lama à fartura e cerro à descrição, uma autentica "orgia" de prazer carnais nas montadas estimadas de cada um.

Queremos agradecer a todos os atletas a vossa participação, compreensão e carinho por vós demonstrado neste evento. Ficamos felizes por poder partilhar com vocês todos o gosto pelo BTT.

 

Este ano de 2015 será certamente um ano de afirmação dos BTTbrava no panorama de BTT regional. Em jeito de confidência, podemos revelar a nossa intenção em organizar um RAID "uma espécie de taça BRAVABTT" para toda a comunidade ciclística de montanha da região e arredores.

 

Tardio, mas sentido; desejamos a todos um excelente ano de 2015, com muitas pedaladas e aventuras nas serras da madeira, um 2015 montados nas "binas" de sorriso rasgado, superando todas as dificuldades físicas em busca do éden do "beteteano".

Os BTTbrava não existiriam sem vocês! Todos nós somos BTTbrava! XTRDEBOM!

 

 

A foto reportagem completa está disponível no facebook dos BTTbrava

links:

frangalhada a oeste1

frangalhada a oeste2

logística:

 

Briefing:

 

foto dos BRAVAS:

 

Frangalhada a Oeste:

 

Recordações (TRANSmadeira 2012/2013)

 

 
Frangalhada à Oeste PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

RAID "Frangalhada com molho à MIAU"
Partida 9h00:
Fonte do Bispo
Chão das Vacas
Empeno Demoníaco
Jungle Rain
Trilho BTTBrava lado norte
Vistas dos Bravas (circuito eólico)
Lombo do Mouro
Mã-de-Água
Marginal da Ribeira Brava
Café Recreio Ponte Vermelha
14 horas "Frangalhada com molho à MIAU"

(O trajecto escolhido é do conhecimento da maioria dos bttistas que participaram connosco em eventos anteriores, dando assim a possibilidade de podermos todos percorrer ao ritmo de cada um. A organização garante uma bicicleta vassoura, assim como um guia para ajudar quem não conhecer os trilhos referenciados no trajecto).
Regulamento:
-Este RAID está sujeito à inscrição prévia dos participantes no valor de 10 euros:
5 euros para almoço (bebidas à parte).
5 euros para transporte (o transporte inclui passageiro e bicicleta da Ribeira Brava até ao ponto de partida; Fonte do Bispo).
-A inscrição é feita na secção comentários do site BRAVABTT, sendo o dinheiro entregue até à sexta feira dia 28 de novembro de 2014, em local a definir a posteriori.
-Será fornecido o track GPS para quem quiser descarregar na ante-véspera do evento.
-A organização tem o prazer de oferecer um frontal comemorativo do evento.

Os BTTBrava relembram que o RAID "Frangalhada com molho à MIAU" é um passeio/convívio, com espírito Brava (ninguém fica para trás), e com cheiro à espírito natalício!
INFORMAÇÔES:
Encontro na Ribeira Brava às 8h30 - pagamento no local e entrega dos frontais
9h00 Saída da Ribeira

 

Nota: Para que seja possível enviar os tracks de GPS e outras informações, agradecemos que os participantes, que já confirmaram a sua presença, preencham o seguinte formulário. É rápido e facilitar-nos-á muito em termos de partilha logística.

http://goo.gl/forms/Lb2TQN0gNq

 

 

Estamos orgulhosos por vermos que temos tantas inscrições.

Como todos sabemos estamos debaixo de mau tempo, não queremos nem nunca colocaremos ninguém em perigo, fica salvaguardado a opção de adiarmos o evento por razões meteorológicas. No entanto, marinheiro previne-se em terra, temos já escolhidos 3 opções de trilhos consoante o tempo que se sentirá no domingo, serão trilhos em cotas mais baixas, mais rolantes em alcatrão.

O que definitivamente interessa é que todos se divirtam, trilhando algumas serras da Madeira, e que por fim, ter uma animada cavaqueira e "refostulosa" frangalhada.

Pedimos a todos:

1-Que estejam atentos até sábado à noite ao site dos BTTbrava, iremos colocar na medida do possível todas as informações pertinentes.

2-Tragam equipamento a pensar na forte possibilidade de haver chuva.

3- Líquidos e alimentos para o percurso.

4- Uma muda de roupa para ficar nos carros, para assegurar uma frangalhada confortável e quente.

5- É importante não esquecer uns remendos ou câmara de ar.

 

Relembramos que o pagamento será no local de encontro, assim será mais fácil para quem ficar a cozinhar adquirir os alimentos.

O pagamento do transporte será realizado logo no início aos motoristas que efectuarão os transferes.

 

 

Informações importantes:

-As condições meteorológicas confirmam uma melhoria significativa do tempo para domingo!! iupi!!!!!

-Pedimos a todos os inscritos a compreensão no que respeita aos pagamentos. Estamos a ultimar contactos para a reserva de 34 lugares, tanto para bicicletas como para os respectivos atletas. Assim como, estão encomendados todos os ingredientes para uma mega frangalhada (34 esfomeados agarrados ao pito dá moça no talho!).

 
BIKE ultra trail 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

SÁBADO 07 de Junho 2014

 

Sob a chancela do "mister Dédé" o BIKE ultra trail deste ano fez jus a dureza e exigência que as ultra-maratonas exigem.

Os audazes deste ano abraçaram o projecto e proporcionaram à comunidade "betetisa" da região uma aventura "Herculeana".

Foram 150 kms com um desnível superior a 5000 metros de acumulado, num ambiente de extrema beleza.

O nosso mote, o nosso lema é e será sempre buscar a felicidade fora da estrada. Traçar um circuito trans-madeira que junta de forma transitável, os dois lado mais opostos da ilha, é um desafio que reside no imaginário de qualquer betetista, mas que só está ao alcance de muitos poucos. Fugimos do alcatrão como o diabo foge da cruz, o BIKE ultra trail culmina nuns avassaladores 150 kms com um interminável sobe e desce.

Este ano repete-se a história, poucos chegaram ao fim. Dédé, Leitão e Miguel Teixeira são os nossos derradeiros "montain-bikers", coroaram Machico com um verdadeiro sorriso de Finishers.

 

A todos os que acreditam que são capazes, a todos os nossos seguidores e a todos os Finishers os nossos sinceros parabéns! Este projecto só tem significado com a vossa participação, ajuda e colaboração! Quando todos pensamos BTT, sentimos forçosamente o espírito BRAVABTT.

 

XTRDEBOM

 

 

PS: resta treinar mais um ano para ver se chegamos ao fim!

 
ROAD BOOK BIKE ultra TRAIL PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

SÁBADO 07 de Junho 2014

 
BIKE ultra TRAIL (evento) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

SÁBADO 07 de Junho 2014

 
NUT CRACKER PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Stay at home? Ou vens "Nutcraickar"?

Encontro às 8h30 no Luso-Árabe dia 23 de março (domingo)


Dificuldade física 4/5, técnica 2/5

 

SOMOS FINISHERS!

E com orgulho podemos dizer que sobrevivemos inteiros, mas sem saber como, a um passeio em BTT organizado pelo demoníaco "Nélio Power". Um easy tour para entusiasmar os participantes, um demolidor raid para as pernas, tipo chiclete para aqueles que superaram esta aventura!

SOMOS FINISHERS!

Aquela malta do ABSA cape épic não sabe o que é trilhar por caminhos desenhados pelo Nélio!

E ainda bem que não sabem!

O mote do passeio e após alguns kms foi mandar o dito para o que não posso aqui dizer, vezes sem conta. Repetidamente o mandamos para o c"#r"@#", após cada curva e contra curva de um trilho de cortar a respiração com uma vista sobre a baía do Funchal. Superar esta tamanha façanha com sorriso nos lábios, ficará na nossa memória genética de aptidão física, como um NUTcracker a repetir, somente para voltar a dizer: SOMOS OS DERRADEIROS FINISHERS!

 

Não se pode esperar grande agoiro de que tem no visor do GPS um recado a dizer "GUINCHA PORCO"…

Aquele indivíduo não pode estar no seu pleno juizo! Guinchamos todos, praguejamos, insultamos-o, mas no fim deliciados suspiramos; ainda bem que saímos da cama e fizemos o "NUTcracker powerizado" pelo Nélio!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E a cereja em cima do bolo:

 

 

SOMOS "NÉLIO POWER FINISHERS" e "GUINCHAmos que nem PORCOS"

 

 

 

 

 
Rescaldo_BRAVAchallenge 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

 

Poderão ver o filme do Bruno Abreu clicando neste link:

(poderosas imagens sobre o evento e o espírito vivido)

https://www.youtube.com/watch?v=xFwDq010QSg

 

 

 

As nossas desculpas a todos os que não apareceram nas fotos! O ritmo elevado de muitos participantes não deixaram a

Cannon sequer aquecer!

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 16