passeios ao Paúl da Serra

Está agendado para todos os primeiros domingos de cada mês uma subida ao Paúl da Serra pela estrada da Encumeada e regresso pelos Canhas (Ponta do Sol).

A concentração dos participantes é no café "Ponte Vermelha" Ribeira Brava com saída às 8h00, paragem no café da Encumeada para reagrupamento e partida para o Paúl às 10h30.

A chegada aos carros é ao meio dia!

Vem connosco!

O Picadeiro

Área Reservada

RAID two empenos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

1º dia "RAID two empenos"

Partimos cedo para o primeiro dos dois empenos. Foram aproximadamente 37 kms sempre a dar! Os primeiros kms foram alucinantes! Tão alucinantes que só demos conta que o Pascal não trazia capacete já tinhamos percorridos 17kms (ficou no carro de transfer), num constante sobe e desce de rebentar canetas! O pessoal estava possuído...

2º dia "RAID two empenos"

Diversão, dureza, acumulado, proeza "betetista" e descomunal empeno, são os chavões deste segundo dia!

Percorremos 47 kms (90% em terra), vimos o nascer do sol, subimos e descemos serras e acumulamos 2500 metros de desnível positivo... Ninguém disse que seria fácil! O transfer deixou-nos à hora combinada e partimos pelos trilhos, alguns deles desenhados pelos cardados dos BTTbrava. Fizemos uma ascensão num single track de enduro, até ao parque eólico do Paul da Serra. Neste segmento do percurso aperfeiçoamos a perícia, pois é extremamente técnico, sem esquecer o acumulado do 1º dia e os kms já percorridos desta segunda parte do RAID.

Divertimos-nos no cascalho, nas pedras e no percurso enlameado. O Nuno está num ritmo forte, cada vez mais seguro;  foi o rei do empeno demoníaco, desceu à velocidade da luz! O "grip" estava fantástico! Pouco escorregadio, solto e com as rochas bem afiadas pela chuva da semana.

Em suma:

-84 kms de empeno.

-3765 metros de desnivel.

-total de 7h15m em cima das bikes a dar nas canetas.

-23 minutos de paragens, algumas forçadas outras bem vindas.

-E mais uma semana de trabalho de sorriso rasgado, à pensar no "RAID two empenos" e a preparar o próximo.

Fica aqui um humilde registo fotográfico, não deu tempo para parar muito, os riders tinham o diabo nas pernas!

Ride it!

Enjoy it!

 

Brava it

As inscrições são limitadas devido aos transferes dos atletas e respectivas montadas, assim como as autorizações para circulação em algumas secções de trilhos referenciados para a prática do BTT. Informações e inscrições: Pascal (968849495)

 

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar