passeios ao Paúl da Serra

Está agendado para todos os primeiros domingos de cada mês uma subida ao Paúl da Serra pela estrada da Encumeada e regresso pelos Canhas (Ponta do Sol).

A concentração dos participantes é no café "Ponte Vermelha" Ribeira Brava com saída às 8h00, paragem no café da Encumeada para reagrupamento e partida para o Paúl às 10h30.

A chegada aos carros é ao meio dia!

Vem connosco!

O Picadeiro

Área Reservada

Teste bike de enduro (specialized enduro elite) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Esta semana vai ser um non-stop de rides, para fazer um teste drive numa Btt de enduro (specialized elite). Desde já agradecemos a MZbikes pelo empréstimo da bike e em particular ao Luis que pôs a bike afinada em tempo record!

O objectivo não é identificar as potencialidades da Bike nos trilhos específicos para o enduro (há quem o faça bem e com justo conhecimento de causa), mas sim, queremos encontrar as semelhanças com as Bikes para maratonas. Vamos espreme-la nas subidas, trilhos rolantes e algumas descidas. Iremos partilhar todas as vantagens e desvantagens que essas Bikes podem trazer para as médias e longas distâncias, contextualizado a realidade da nossa região.

Para tal, idealizamos 3 dias com 3 saídas em BTT específicas para conhecer e explorar as potencialidades de uma bike de enduro e relacioná-las às maratonas.

Primeiro dia: 30 kms de estradões com seções curtas de subidas e descidas muito pouco agressivas. Objectivos: Explorar as valências em zonas rolantes rápidas com constantes momentos de explosão de cadência.

Segundo dia: 20 kms, num uphill de 14 kms. Objectivos: Explorar a transmissão, numa subida longa e pouco técnica, identificar os pontos positivos e negativos da suspensão e amortecedor com 150 mm de curso.

Terceiro dia: 30 kms por alguns percursos de iniciação no enduro, iniciando como gostamos de os fazer no sentido ascendente, e claro para aguçar o bico descer. Objetivos: Ver qual a resposta de uma bike de enduro em subidas muito curtas mas extremamente técnicas, muito agressivas e explosivas.

Ride it, Brava it!