passeios ao Paúl da Serra

Está agendado para todos os primeiros domingos de cada mês uma subida ao Paúl da Serra pela estrada da Encumeada e regresso pelos Canhas (Ponta do Sol).

A concentração dos participantes é no café "Ponte Vermelha" Ribeira Brava com saída às 8h00, paragem no café da Encumeada para reagrupamento e partida para o Paúl às 10h30.

A chegada aos carros é ao meio dia!

Vem connosco!

O Picadeiro

Área Reservada

SANDOKAN-2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Serve esta secção de testemunho do site dos bttbrava para partilhar convosco experiências no mundo do BTT regional e não só! Este ano decidi tomar consciência da vertente de Enduro, com forte presença aqui na Madeira. Testemunhos em conversas de café afirmam que a Madeira está à frente no panorama nacional no que respeita ao Enduro muito à conta e à responsabilidade do Joselino que está a desenvolver um esplendido projecto (Bikulture) na zona oeste, concretamente nos prazeres.

Para quem me conhece, sabe que sou um "cagufas" a descer, mas falaram-me tão bem dos trilhos, praticamente construídos de raiz, com uma subtileza e dedicação acima da média, uma fluência impar, com mestria apenas realizável por quem vive, respira e estuda as características de idílicos trilhos para essa modalidade.

Não escondo a minha apreensão, mas quase na ante-vespera, essa apreensão dilui-se num tímido entusiasmo, que aumenta à medida que se aproxima a hora de encontro.

Na pagina do face (https://www.facebook.com/sandokanenduro/timeline) poderão encontrar a seguinte descrição que passo à citar na integra:

15, 16 de Novembro o Sandokan está de volta à Madeira!
[PT] A 15 e 16 de Novembro, realiza-se a segunda edição do Sandokan - Enduro Madeira Island. A Bikulture espera transformar este fim de semana num grande evento de BTT.
Uma corrida de Enduro, com competidores da elite mundial, nos melhores singletracks que as montanhas dos prazeres têm para oferecer.
Este ano a competição desenrola-se ao longo de dois dias com 5 PEC's em cada dia.

Á semelhança do ano passado e como introdução ao enduro, decorrerá em paralelo a Sandokan Experience. Num formato mais relaxado, sem "tempos" e com as ligações feitas em transportes.




Como amante do desporto de ciclismo em todo o terreno, não podia deixar de participar e testemunhar essa experiência com vocês. A bike está pronta, o equipamento de protecção também! Espero não necessitar de riscar o capacete e as protecções de joelhos e cotovelos.

Resta-me ambientar a bicicleta, pois 160mm de curso atrás e a frente não são propriamente as 100mm de curso com os quais rabo e braços estão habituados.
UMA LUFADA DE AR FRESCO NA ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS EM BTT NA REGIÃO!
Assim que possível, farei o rescaldo desta monumental experiência, que trás a região tantos nomes internacionais do mundo do BTT, assim como, toda a reportagem fotográfica do evento.