passeios ao Paúl da Serra

Está agendado para todos os primeiros domingos de cada mês uma subida ao Paúl da Serra pela estrada da Encumeada e regresso pelos Canhas (Ponta do Sol).

A concentração dos participantes é no café "Ponte Vermelha" Ribeira Brava com saída às 8h00, paragem no café da Encumeada para reagrupamento e partida para o Paúl às 10h30.

A chegada aos carros é ao meio dia!

Vem connosco!

O Picadeiro

Área Reservada

III encontro em terras Transmontanas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

III encontro BTTBRAVA em trás os montes 2014

 

O mote do III encontro foi "BE ONE dextroyer CANNONDALE à volta da barragem do Azibo", e como não há duas sem três, tivemos uma cannondale tipo pirata perneta que a cada subida fazia "CRAC-CADA-BOOM!", decididamente é mau olhado da BE ONE!

 

Visto não haver solução para o "CRAC-CADA-BOOM" da Cannondale do Nuno, assobiamos para o ar, e partimos para uma volta e meia à barragem do Azibo. Com os bofes de fora, que é como quem diz de pulmões colados ao guiador, percorremos uns audazes 50 kms numa devassa cavaqueira com cheiro à férias. Os arrotos cheiravam à mal digerida santola, a cabrito recalcado e a borrego estragado com todos. Que mais poderíamos querer?

-Pó!

-Dores de rabo mal habituado!

-E por fim, lentes envasseadas pelo suor de tamanho esforço!

 

O constante sobe e desce, a água cristalina, as aves de rapina e a BE ONE a torcer para um empeno "cannondaleano" foram a bandeira desta III história BTTBRAVA 2014.

 

Chegou-se a conclusão que para alguns BRAVISTAS é mais fácil um passeio nas terras quentes transmontanas do que um RAID no Paul da Serra.

 

Para o ano há mais, até lá dissemos-nos adeus sorridentes com esta bela ironia do destino: "BRAVAS" uma vez "BRAVAS" para sempre! O espírito "BTTbrava" esteve sempre presente, ninguém ficou para trás e todos com a alma a jorrar de alegria regressamos aos leitos familiares, à pensar nos dias que faltam para o próximo encontro, que desta vez percorrerá os trilhos circundantes da cidade Brigantina.

 

Fica por aqui então o nosso testemunho!

Continuações de boas pedaladas, boas férias e XTRDEBOM!